menu

Image Map

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

As aulas estão voltando agora! Já se preparou para o novo semestre?

   
10 dicas para você voltar no clima escolar, super bem!


  1. Você deve dormir entre sete e oito horas todos os dias. Descansar é muito importante!
  2. Seu local de estudo deve ser limpo e bem iluminado. Ah, e sem nada que possa distrai-la.
  3. Desligue os aparelhos eletrônicos quando estiver estudando: tablets, celular, TV e rádio.
  4. Você deve estudar 40 minutos fazendo revisão do que foi dado em aula e 20 minutos lendo e tentando conhecer o próximo assunto da sua apostila ou livro.
  5.  Antes de começar a estudar, reserve uma horinha para ler jornais e revistas. Manter-se em dia com as notícias faz bem e atualidades sempre caem no vestibular.
  6. Veja em quais horários você se sente mais disposta para estudar (manhã, tarde ou noite). Cada pessoa é diferente, e escolher a hora certa a ajuda a ter mais disposição.
  7. Juntando as horas de preparo em casa/cursinho, você deve se estudar 9 horas todos os dias!
  8. A cada 1 hora de estudo, descanse 15 minutos, mas nada de dormir, ou você pode perder a hora. Aproveite para comer alguma coisa leve (barrinhas, iogurtes ou frutas) e fazer alongamentos.
  9. Aproveite os domingos, feriados e férias. Descansar a mente ajuda a desestressar e dá energia!
  10.  Divida seu dia em mais de uma matéria, para não cansar.
Gostaram das dicas? deixa seu comentário aqui em baixo.


6 comentários:

  1. Isabela, tenho dois estudantes em casa (12 e 14). Suas dicas são muito úteis e sensatas, como sempre. Mostrarei sua postagem aos dois, sim? Bem como aproveitarei muita coisa pra mim também, que sempre estou estudando [sorrio]. Parabéns! Beijo! Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson fico feliz de ter ajudado, é sempre importante saber dessas coisas, pra quem busca um futuro bom! obrigado pela visita mais uma vez, fico muito grata beijos (:

      Excluir
  2. Excelentes dicas Isabela!Eu tenho costume de estudar lendo em voz alta,fica mais fácil de "aprender" porque aprender e decorar tem grandes diferenças né? rssrrs Gostei das dicas!!! Aaah tenho uma dica pra você de postagem para o DIY,apresentei um trabalho na universidade de minha cidade sobre sustentabilidade e o pessoal se amarrou nas bolsas de tecidos de sombrinhas,porta retrato de garfos velhos,luminárias de garrafas entre outros...da uma olhadinha na net quem sabe vc cria um post bacana sobre. :* ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janine, que bom que gostou do post, sempre bom saber dessas dicas né, principalmente agora época de enem, enfim vou sim pesquisar sobre essas coisas que você citou e vou tentar fazer um post bem elaborado! beijos obrigado pela visita flor! (:

      Excluir
  3. Eu ainda estou voltando a rotina de aulas.. acordar cedo não é comigo. E trabalhando fica ainda mais puxado programar os horários de estudo néh!? :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  4. É verdade Bianca, época de prova são ainda mais puxado! obrigada pela visita!

    ResponderExcluir